Pouco a pouco o friozinho está chegando. E é super importante estarmos preparadas para deixar nossos pequenos também preparados para enfrentá-lo.
Afinal, bebês tem uma dinâmica um pouco diferente com temperaturas frias: eles não gostam de usar gorros e luvas, eles vivem rodopiando em superfícies frias (chão da cozinha, por exemplo), e do jeito que se mexem e se remexem, eles vivem com as roupas fora do lugar, subindo ou descendo e deixando costinhas, bracinhos e perninhas sempre gelados.
Bom, foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje, com uma seleção de roupinhas e acessórios práticos e criativos que dão um help para as mamães enfrentarem a combinação nem sempre harmônica de bebês x baixas temperaturas .
Espero que as ideias sejam úteis. Depois compartilhem comigo, nos comentários, quais são os seus macetezinhos para driblar frio e manter os pequenos sempre aquecidos.
1. Bebês não são nem um pouco chegados a usar gorros. É só colocar que eles arrancam. A solução é usar um desses modelinhos que prendem embaixo do queixo. Aí fica bem mais difícil de tirar. Ah! Esse tecido da imagem abaixo (Soft/Fleece) também é uma ótima opção para roupas e acessórios de inverno. É macio, gostoso e super aquece. Eu adoro peças desse material.
2. A melhor opção para manter bebês sempre quentinhos são os famosos macacões (não fica aquele sobe e desce dos conjuntos de duas peças). Se tiver capuz então, perfeito, pois já substitui o uso do gorro nas saídas para a rua. O modelo abaixo tem duas aberturas na frente, o que o torna ainda mais prático para colocar e tirar (o que é essencial nos dias frios). Adorei!
3. Hora de dormir. O bebê tem que estar mais aquecidinho ainda. Mas como fazer isso, se eles se mexem muito e perdem o cobertor a toda hora? A solução são esses saquinhos de dormir, super gostosos, quentinhos e práticos. Esse modelinho abre em cima, com botões, mas eu costumo usar um que abre na frente, com zíper. Ambos funcionam super bem.
7. Vai escolher um casaquinho? Dê preferência para os modelinhos com capuz (melhores para passeios na rua) e com botões em vez de zipers (os casacos costumam subir e aí o ziper fica pegando no pescocinho da criança).
8. Outra opção para dormir são os conjuntos duas peças, mas com botõezinhos para prender a calça na blusa. Aí não se corre o risco das costinhas ficarem de fora.
9. Luvinhas, são super importantes em duas situações: logo que os bebês nascem, para eles não se arranharem (eles não tem controle sobre os movimentos e aí esse tipo de acidente acontece) e em temperaturas mais frias, quando se vai sair à rua. Mas, sinceramente, nunca consegui encontrar um modelo que seja realmente prático, que não irrite o bebê e que ele não tente arrancar. É sempre uma novela. Uma opção é colocar luvinhas que amarram no punho, pois aí elas não passam pela mão. Esse modelinho é mais comum encontrar em luvinhas de tricô feitas à mão, como a da imagem abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário