quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sobremesa todo dia para as crianças?




As crianças sempre ficam mais empolgadas com a sobremesa do que com o prato principal. Às vezes, inclusive, elas quase desistem de comer a comida, só esperando pelo doce!
Os pais, naturalmente, se preocupam: seria a melhor solução nem servir a sobremesa? A questão não é tão simples! Afinal, se os adultos têm acesso às guloseimas oferecidas, a criança também deve ter.
Existem, no entanto, algumas dicas que podem ajudar na ansiedade de seu filho. Vamos ver a seguir?

Sobremesa na medida certa!

  1. Sirva a sobremesa quando todos já tiverem terminado. E deixe claro que aquela é apenas mais uma preparação, nada de especial.
  2. Uma dica para evitar o exagero: não leve a sobremesa toda para a mesa. Sirva-a em porções. Afinal, quem resiste a pegar mais um pedaço do pudim com ele dando sopa à sua frente?
  3. Sobremesa tem dia certo. Estabeleça, por exemplo, uma ou duas vezes por semana. Nos outros dias, que tal uma salada de frutas ou a fruta em si, sem adição de açúcar?

Aproveite esse momento tão delicioso das sobremesas e inclua preparações diferentes. Que tal um bolo de cenoura? Conte para a criança que aquela é a mesma cenoura da salada e da sopa. 

VAI UM DOCINHO?
Quando se fala em sobremesas e guloseimas, logo surge uma figura presente em toda família: os avós. Quem nunca os viu oferecendo docinhos às escondidas para os netos?
O assunto, inclusive, causa discórdia em várias famílias, pois muitas vezes a atitude dos avós vai contra os princípios dos pais da criança. O que fazer para não provocar desentendimentos?

0 comentários:

Postar um comentário